Modelos lançados nos EUA chegarão ao Brasil
Direto de Detroit
Dos carros expostos em Detroit, nove deverão chegar ao Brasil este ano, todos importados. O Ford Fusion, sedã produzido no México desde agosto de 2005, é vendido naquele país e nos EUA desde outubro.
Dos carros expostos em Detroit, nove deverão chegar ao Brasil este ano, todos importados. O Ford Fusion, sedã produzido no México desde agosto de 2005, é vendido naquele país e nos EUA desde outubro.
Dividindo a plataforma com o Mercury Milan e o Lincoln Zephyr, do grupo Ford, o Fusion se posicionará no segmento acima do Focus e deverá brigar com modelos como o Chevrolet Vectra e Toyota Corolla.
Segundo o diretor executivo de desenvolvimento de produto da Ford Motor Company, o brasileiro Marcos de Oliveira, porém, a estratégia de posicionamento do modelo no Brasil ainda está sendo desenvolvida.
O sedã será oferecido com motor de 2,3 litros e quatro cilindros, com câmbio mecânico e automático, e de 3 litros com seis cilindros em V automático. Estima-se que, pelo fato de estar dentro do acordo entre Brasil e México para importação, o carro chegue com preço competitivo, a partir de R$ 85 mil.
Da Nissan, chegarão o novo Sentra que, no Brasil, compete com Honda Civic, Vectra e Corolla, e o hatch Tiida, ambos produzidos no México.
O primeiro, com visual mais moderno, terá motor 2.0 de quatro cilindros, com 135 cv e câmbio manual de seis velocidades ou transmissão Nissan XTronic CVT (Continuosly Variable Transmission), que promete mais economia de combustível.
O hatch, que nos EUA é chamado de Versa e no Japão de Tiida (nome que deverá ser usado aqui), tem propulsor 1.8 de 120 cv e oferece três opções de transmissão, incluindo a CVT. Para o segundo semestre está prevista para os EUA a versão sedã, que também poderá ser importada para terras brasileiras.
A Toyota revela o Camry 2007, a sexta geração do sedã mais comercializado nos EUA, inclusive com uma versão híbrida (a gasolina e eletricidade) que será vendida para os americanos. Há a motorização 2.4 de quatro cilindros e 158 cv, e a 3.5 V6 de 268 cv. A montadora não definiu a sua chegada ao Brasil, segundo a assessoria de imprensa.
Outra novidade é o Jaguar XK conversível, que sucede a linha XK, lançada em 96. O esportivo tem motor aspirado de 4.2 litros AJ-V8, que gera 300 cv. O carro vai de 0 aos 100 km/h em seis segundos.
Jeep Wrangler 2007, Mercedes-Benz S65 AMG e Classe GL são algumas das novidades da DaimlerChrysler para o Brasil. Maior, o jipe mantém o DNA do modelo da marca, mas traz inovações, como a capota que pode tornar o carro conversível. Oferecido em três modelos, Wrangler X, Sahara e Rubicon, vem com um novo motor V6 de 3,8 litros de 205 cv e transmissão manual de seis velocidades ou automática de quatro marchas.
O topo de linha do novo Classe S desenvolve 612 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. O S65 AMG possui nova suspensão esportiva, mudanças de marcha Direct Select no volante e temporizador de corrida no menu principal.
Previsto para outubro, o novo Classe GL é um utilitário de luxo com sete lugares. Os assentos individuais traseiros podem ser dobrados eletricamente, proporcionando uma superfície plana. O modelo oferece opções de motores V6 e V8.
O nono modelo apresentado em Detroit que vem ao Brasil é a versão 2006 do utilitário esportivo coreano Hyundai Santa Fé.
0 Comentários:
Post a Comment
<< Home