Samsung investe para conquistar mercado da Apple
Em 2006, a estratégia da Samsung está voltada ao mercado de tocadores de música, atualmente dominado pela Apple e seus iPods. Isso ficou claro durante a feira de eletrônicos CES (Consumer Electronics Show), realizada em Las Vegas na semana passada, quando o executivo Peter Weedfald falou sobre investimentos em lançamento de produtos e em campanhas de marketing.
"Qual a diferença entre a maneira com a qual eles [a Apple] e nós fomos ao mercado? É muito simples. Eles gastaram US$ 165 milhões em 2005 para promover os tocadores MP3, enquanto nós destinamos US$ 1 milhão", disse Weedfald, segundo o site "Cnet". "Em 2006, vamos investir dezenas de milhões de dólares em marketing para promover nossos produtos", continuou.
De acordo com a página especializada, os norte-americanos gastaram US$ 17 bilhões com eletrônicos no ano passado --o valor deve subir para US$ 20 bilhões em 2006. Neste mesmo ano, a Samsung deve lançar mais de 180 produtos ou pequenas modificações nos eletrônicos já comercializados. Durante mais de um ano, a empresa lançou nos EUA um celular a cada duas semanas.
da Folha Online
0 Comentários:
Post a Comment
<< Home