Fim de Harry Potter pode estar na web
Ainda não foi confirmada a veracidade do livro que está na rede.
Editora nega vazamento e diz que cópia não é verdadeira.
Editora nega vazamento e diz que cópia não é verdadeira.
As quase 800 páginas que seriam do livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte” (Harry Potter and The Deathly Hallows) apareceram na internet, em sites de troca de arquivos, na noite de segunda-feira (16). Não se sabe ainda se são autênticas, mas é fato que a ansiedade dos fãs do bruxinho é imensa, principalmente para saber quem morre no final da história.
Muitos links já foram tirados do ar pelos administradores dos sites. No final de junho, um hacker disse ter conseguido o livro na íntegra, mas até agora não havia notícias de que a obra estivesse disponível na web.
Um porta-voz da editora Bloomsbury afirmou apenas que acredita que as páginas disponíveis na internet sejam falsas. “Muita gente afirma ter cópias do livro, mas até onde sabemos, a versão real não vazou”, afirmou o porta-voz ao jornal inglês The Sun. A editora vinha gastando uma fortuna para evitar que o vazamento acontecesse: mais de dez milhões de libras (US$ 20 milhões).
Além disso, um esquema de segurança havia sido montado. A editora alugou terrenos em várias localidades do Reino Unido para armazenar e proteger o último volume da série. Várias equipes de segurança cuidam dos livros dia e noite, e o transporte aconteceria em contêineres lacrados e dotados de alarmes.
Tudo isso porque a Bloomsbury já teve problemas antes com as obras da autora J.K Rowling. Em 2003, um funcionário foi condenado a 180 horas de serviço comunitário depois de se oferecer para vender três capítulos de “Harry Potter e a Ordem da Fênix” a um tablóide.
Via G1
Labels: books, news, viral/internet
0 Comentários:
Post a Comment
<< Home