BMW X Sport
Com um notável “todo-terreno-cupê” a BMW estreará um novo nicho a partir de 2008
Em dois anos a BMW iniciará a produção de um veículo com o nome curto, “X”, porém, que necessita de uma grande explanação. Finalmente os “genes” de diferentes tipos de carro estão reunidos em um crossover. Cupê, fora-de-estrada e esportivo, pelo menos três conceitos estão embutidos em 4,80 m de comprimento, no que virá a ser o primeiro carro esporte de banco alto da marca.
Em busca da competição
Não é fácil achar um competidor adequado: O Mercedes Classe R se assemelha ao espaço do BMW, assim como se parece um pouco do com novo Q7 da Audi, porém ele também é maior com mais de 5 m de comprimento e um pouco mais largo. O tamanho desse novo BMW é próximo ao da Série 6 e da próxima geração do X5 – que estará no mercado no começo de 2007. O conjunto óptico e frontal é o encontro dele com o novo coupé série 3 (segundo semestre de ano). Ambos mostram uma forte integração das entradas de ar, grade do radiador como um mesmo “idioma” estilístico.
A tração nas quatro rodas é um quesito obrigatório para esse BMW já que o mercado norte-americano praticamente exige esse atributo. Com o X Sport, além de um carro esportivo de assento elevado, com características de dirigibilidade esportiva, o carro vai ter um sistema 4x4 refinado e com todos os aparatos eletrônicos, típicos da marca.
X-Sport com motor 3.0l
As vendas do X Sport começarão com um motor de 265 cv, de 3.0 l, de seis cilindros e um motor de 3.0 l a diesel com 286 cv. Um V8 de 4.4 l, com aproximadamente 400 cv também será apresentado alguns meses depois, e por último um pequeno motor com base no 3.0 a diesel será lançado com 231 cv para a entrada no mercado americano.
Auto Motor und Sport
0 Comentários:
Post a Comment
<< Home