Projeto Absolut Brasil

Desde 1985 que a Absolut rompeu com as barreiras da publicidade por si só, e envolveu sua marca em torno de arte, moda e música. Além de uma das campanhas visuais mais consistentes e reconhecidas do mundo, a vodka possui um histórico invejável de parcerias e projetos culturais interessantes.
Para relembrar alguns: Absolut Warhol (com a
lendária garrafa criada por Andy Warhol, a primeira entre as mais de 400 obras de arte desenvolvidas no projeto) Absolut Fashion (com as grifes mais famosas criando vestidos inspirados na marca. Um deles, criado por Anthony Ferrara, foi feito inteiramente em ouro maciço, pensando 7 quilos e vale hoje 530 mil dólares), Absolut Metropolis e Absolut Tracks.
Este ano, depois de França e Estados Unidos, o Brasil é o terceiro país do mundo convidado para apresentar uma releitura da garrafa de Absolut. Em edição limitada, as garrafas assinadas pelos artistas Nelson Leirner e Daniel Senise buscam unir a brasilidade e o caráter cosmopolita da marca. Serão distribuídas 48 mil garrafas de cada artista, que permanecerão nos pontos de venda por apenas um mês cada.
Intitulado
Absolut Brasil, o projeto conta ainda com mais 10 garrafas protótipos, que não serão lançadas no mercado mas estão expostas no site. As peças foram criadas por diversos artistas brasileiros contemporâneos, como Nando Costa, Adhemas, Abiuro, Glauco Diogenes, Gui Borchert, Marconi, Nitrocorpz, Colletivo e Rubens Lp.
Abaixo, as garrafas de Nelson Leirner e Daniel Senise, respectivamente. UPDATE: A concepção do projeto é da agência Gringo.


Labels: , , , ,

0 Comentários:

Post a Comment

<< Home