Proxxima 2007 | Encontro Internacional de Comunicação Digital

O encerramento do evento, com o pessoal do Update Or Die (Wagner Brenner, Fabiano, Paula Rizzo, Bruno Altieri, Neto), mais o Michel Lent, Bruna do Sedentário & Hiperativo e com moderação do Marcelo Tas, foi bem dinâmico. Um debate com pessoas que estão vivendo isso de perto e com muita coisa pra contar, ao contrário de algumas palestras entediantes que passaram por lá, e pior, que ficaram longe do que eu imaginava de um encontro como esse. Da próxima vez, talvez seja melhor pensar em mais camisetas e menos gravatas.
De qualquer maneira, o Proxxima foi excelente para mostrar pra muita gente que esse "pessoal de internet", esse "pessoal dos blogs" por aí, não estão falando besteira. Alguns pontos que resumem tudo o que foi falado:
- Pessoas conectadas em tudo ao mesmo tempo.
- Consumo de mídia se alterou dramaticamente.
- Não existe mais controle da informação.
- Conteúdo se libertou do tempo, lugar e espaço.
- Rejeição a propaganda que representa uma interrupção, jovens principalmente.
- Só mídia tradicional não é mais suficiente. Tiro de canhão não funciona mais.
- Long Tail.
- Necessidade de criar experiências, falar de igual pra igual e engajar o consumidor.
- Relevância e contexto.
- Agências querem fazer, mas ainda estão aprendendo como.
- Apesar de tudo, investimentos desequilibrados. Dinheiro do cliente jogado fora.
- Contestação do custos milionários de produção e veiculação.
- Convergência.
Via Brain9
0 Comentários:
Post a Comment
<< Home