MINI | RFID Outdoor


Um inovador outdoor da MINI, que foi "inaugurado" ontem em quatro cidades americanas (Nova York, Miami, Chicago e San Francisco), reconhece os donos de um carro da marca pelo nome.

Funciona assim: Você compra um MINI e preenche um questionário na concessionária, aqueles cadastros burocráticos de praxe. Os dados desse cadastro ficam gravados em um chip, localizado na chave do veículo.

Quando o proprietário de um MINI se aproxima do outdoor, uma tecnologia chamada RFID (identificação por rádio freqüência) lê os dados no chip e mostra mensagens únicas e personalizadas.

Por exemplo, se Mary é advogada, aparece a mensagem: "Mary, se movendo na velocidade da justiça". Ou se Mike é um chef, ele verá: "Mike, o prato do dia é a velocidade".

A idéia foi sugerida a MINI há cerca de ano, pela agência Butler, Shine, Stern and Partners, e agora foi colocada em prática em fase de testes.

Marketing personalizado, não intrusivo, e mais uma prova de porque a MINI cria verdadeiros evangelistas da marca.

Para saber mais, leia a matéria publicada no New York Times.

Labels: , ,

0 Comentários:

Post a Comment

<< Home