Nintendo | Wii For All

Agora é a vez de ver o que está sendo feito para o Wii da Nintendo, que foi lançado no último domingo nos Estados Unidos.

Criado pela Leo Burnett, que atende a conta da Nintendo há alguns anos, o primeiro comercial para o Wii não tem nada de pirotecnias, aventuras visuais ou aqueles vícios publicitários que adoramos. Por outro lado, tem um conceito forte que representa bem o posicionamento do console frente aos concorrentes.

Antigamente, videogame era considerado coisa de criança. Nos últimos anos, virou brincadeira de adulto. A Nintendo sempre ficou sem foco no meio dessa guerra, tentando agradar o público infantil e jovem-adulto ao mesmo tempo, sem saber para quem comunicar. E depois de amargurar resultados aquém do esperado com o N64 e GameCube, o que ela decidiu fazer com o Wii foi assumir de vez sua imagem de: "diversão para toda a família".

Enquanto Sony e Microsoft brigam pelos jogadores hardcore, a Nintendo vai pro lado da diversão acessível, o que já começa pelo preço do console. Diversão que é mais do que simplesmente jogar, é uma experiência.

O título do comercial já mostra bem isso: "Wii For All" é levar a diversão dos games para todos. E aqui isso é representado com dois simpáticos japoneses oferecendo a revolução de porta em porta. Abaixo você pode conferir a versão integral da peça, com dois minutos de duração, que foi dirigida por Stephen Gaghan, do filme "Syriana".



Brain9

Labels: , ,

0 Comentários:

Post a Comment

<< Home