Software para criar histórias em quadrinhos vira ferramenta de marketing

A Planetwide Games está licenciando seu programa Comic Book Creator para empresas do ramo de entretenimento como uma forma original de oferecer conteúdo interativo aos consumidores de filmes e jogos, dentre outros.
A Paramount está licenciando o aplicativo, que permite aos usuários criar seus próprios quadrinhos digitais arrastando e soltando imagens e balões de texto sobre uma página modelo, para o lançamento do próximo filme de Jack Black, "Nacho Libre". Além da Paramount, empresas como Sony Online Entertainment e National Geographic Society já assinaram a licença para criar suas versões do programa. A Planetwide afirma estar negociando com pelo menos uma banda de rock interessada em dar a seus fãs um novo meio de expressar suas fantasias.
O Comic Book Creator foi criado originalmente com foco nos usuários de jogos online, como uma forma de dar a esses jogadores um método para criar histórias originais baseadas em seus personagens e enredos dentro do jogo. A companhia vende uma versão do programa por US$ 30. Os usuários fazem upload de suas criações para o site da Comic Book Society, informa o
Cnet News.
Por enquanto a única versão licenciada é a da Sony Online. Ela inclui atualmente 300 peças de arte para os jogos EverQuest, EverQuest II e Planetside. Em julho a empresa deverá lançar novos pacotes de arte que incluirão cerca de 3000 novos itens, incluindo novos renderings de criaturas dos jogos. A união dessas peças de arte e screenshots do jogo feitos pelo usuário torna o número de histórias possíveis praticamente ilimitado. A Sony espera que os jogadores façam upload dos quadrinhos para um site onde outros possam vê-los e dar notas às histórias, criando um senso de comunidade entre os participantes.
Os quadrinhos podem ser salvos em formato PDF, JPEG ou Flash e as empresas podem permitir ou restringir o uso de todas as funções do programa pelos usuários de acordo com suas necessidades de marketing. "Um uso benéfico do programa é permitir que pessoas de todas as idades participem ativamente em vez de ter uma experiência passiva com o conteúdo", declara Sandi Isaacs, vice-presidente de interatividade da Paramount.

Magnet

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